Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Gina Castelo Branco participa de anuário de artes

Gina Castelo Branco participará da 4º edição do Anuário de Artes da Luxus Magazine, que este ano homenageia o renomado pintor Inos Corradin

17/11/2020 12:14

A piauiense Gina Castelo Branco é uma das artistas plásticas que participará da 4º edição do Anuário de Artes da Luxus Maganize lançado nesta quarta-feira (17) em São Paulo. O anuário é um dos principais eventos do mercado das artes e reúne artistas de todo o país.

Foto: Arquivo/Pessoal. 

Gina Castelo Branco por diversas vezes já representou o Piauí em exposições nacionais e internacionais. Em Paris, na França, por exemplo, ela já expôs por três vezes suas obras no Carrousel du Louvre. Além disso, a piauiense possui reconhecimento em países como Portugal, Romênia, Noruega, Bulgária, República Dominicana e Estados Unidos.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a artista dedicou-se à participações em publicações de nível nacional e mostras expositivas virtuais, estando em duas mostras no Rio de Janeiro pela galeria Zagut.

Pinturas para o anuário

Entre as 11 pinturas escolhidas para fazer parte do anuário, algumas pertencem a última fase da produção da artista, que utiliza novas técnicas, como vazamento e gotejamento, elementos de recurso do processo construtivo das suas abstrações, aos quais têm como resultado o fruto do estudo das tintas líquidas com diferentes densidades.

A artista levará também algumas obras selecionadas para as últimas mostras da Galeria Montmartre. Suas aguadas, contém misturas que transitam entre as cores, dando vida a trabalhos inspirados na profunda intimidade do seu inconsciente, revelando sonhos e sentimentos profundos, as memórias inseridas e latentes da pureza de sua essência.

Em 2019, o Anuário de Artes da Luxus Magazine teve na capa uma obra do muralista brasileiro Eduardo Kobra. Já neste ano, o evento homenageia o renomado pintor Inos Corradin. A revista é especializada em assuntos como arte, joias, moda, decoração, viagens, dentre outros.

Por: Jorge Machado com informações da Ascom
Mais sobre: