Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense é diagnosticado com variante do coronavírus na Turquia

O paciente está isolado e em tratamento desde que chegou ao continente europeu

03/02/2021 14:58

Um piauiense foi diagnosticado com a variante do novo coronavírus na Turquia, informou na tarde desta quarta-feira (03) o médico Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). O paciente está isolado e em tratamento desde que chegou ao continente europeu. 


Leia também: Piauí registra 15 óbitos por Covid-19; número é o dobro da segunda-feira (01) 


Segundo as primeiras informações, o piauiense é um engenheiro que saiu de Teresina no dia 23 de janeiro com destino a Turquia. Lá, ao ser submetido a testes, foi confirmado a presença da cepa no organismo do paciente. Ainda não é possível saber o estado de saúde do piauiense e onde ele teria contraído a variante. 

Paulo Márcio, diretor do HU (Foto: O Dia)

Autoridades da Turquia estão mantendo rigoroso isolamento do paciente, já que o país não possui casos confirmados em sua população. 

Variante no Piauí

O Laboratório Central do Piauí (LACEN) confirmou que diagnosticou uma variante do novo coronavírus em uma paciente de Manaus que esteve em Teresina para tratamento da Covid-19 devido o colapso na saúde do Amazonas

O LANCE, por outro lado, esclareceu que o paciente apresentou sintomas leves da doença e já não transmitia mais a variante genérica P.1 porque estava com mais de 15 dias desde os primeiros sintomas. O paciente recebeu tratamento no HU-UFPI e já recebeu alta. 

Mais sobre: