Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Dagmara Ladim se prepara para buscar coroa de Miss Brasil

Concurso

09/03/2019 09:16

A piauiense Dagmara Ladim é uma das 27 candidatas que disputam logo mais à noite a coroa de mulher mais bonita do Brasil. O concurso Miss Brasil Be Emotion, considerado o maior concurso de beleza do país, acontece no palco do São Paulo Expo Imigrantes, em São Paulo. Forte candidata ao título, a jovem que irá representar o Piauí foi treinada e acompanhada por uma equipe responsável por levar as piauienses mais longe na etapa nacional nos últimos anos.

O Miss Brasil Be Emotion, nas recentes edições, ressignificou o papel de uma miss. O concurso hoje se propõe a eleger uma represente da mulher contemporânea, que busca respeito, direitos iguais e o valor de suas opiniões.  Beleza conta, mas a atitude entra como um dos requisitos mais importantes. Para a organização, a personalidade da miss deve chamar a atenção, porque a coroa representa também sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas. 

O missólogo piauiense Fernando Bandeira destaca que o concurso se transformou para apresentar um novo perfil feminino, que agora também é engajado. “A beleza que o concurso busca hoje é o conteúdo. É o que ela consegue passar, que encanta os olhos, é a falada beleza interior. É aquilo que ela oferece como mulher, não por ser bonita, mas por ser mulher. É o que ela pode oferecer de melhor para inspirar outras mulheres”, pondera.

As misses eleitas nas últimas três edições do concurso comprovam bem esse reposicionamento da competição. Em 2016, depois de 30 anos da eleição da primeira miss negra, Raissa Santana foi coroada Miss Brasil. Aos 21 anos, sentiu a responsabilidade de quebrar um padrão e levantar a bandeira da beleza negra. Sua sucessora, a piauiense Monalysa Alcântara, em 2017, deu continuidade a esse legado e levou a voz do Nordeste adiante. No ano passado, em 2018, a amazonense de traços indígenas Mayra Dias levou o título ao Norte do país. 

Confinamento

As candidatas à coroa deste ano estavam em confinamento desde o último dia 27 de fevereiro em um hotel em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Por lá, nos últimos dias, elas passaram por provas com o júri técnico, desafios propostos pela organização, ensaios fotográficos, aulas de passarela, oratória e gravação de entrevistas. Desde o dia 7 de março, de volta à capital paulista, elas vêm ensaiando todos os detalhes para o concurso de logo mais à noite.

A eleita Miss Brasil 2019, além de representar o Brasil no Miss Universo, será a embaixadora da Be Emotion e uma influenciadora da marca. Também irá receber uma coroa banhada em ouro branco com 2 mil pedras cravadas. A peça leva ainda uma esmeralda pura, trazendo o tom do verde, que representa o país. A joia foi desenvolvida pela designer Gabriela Tannus. 


Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: