Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí tem duas cidades entre as 10 com mais motos por habitantes

Índices mostram que 1/3 dos moradores possui motocicleta.

10/03/2014 09:15

�gua Branca e Picos, localizadas a 100 km e 315 km de Teresina, respectivamente, são as duas cidades piauienses que aparecem entre os dez municípios brasileiros com maior índice de motocicletas por habitantes. A média é de mais de 300 motos para cada mil moradores, o que significa que pelo menos 1/3 da população possui uma motocicleta.

Foto: Marcela Pachêco/O Dia.

O município de �gua Branca é o 4º do Brasil e o 1º do Piauí com a maior taxa, tendo 327 motos para cada mil moradores. A cidade tem 16,8 mil habitantes e 5,5 mil motos, o que indica que mais de 30% da população possui uma motocicleta.

Já a cidade de Picos aparece em 8ª colocação no país e em 2º lugar do estado. O índice é de 289 motocicletas para cada mil habitantes. Com 76 mil moradores, são 21,9 mil motos na cidade.

Em todo o país, são mais de 18 milhões de motocicletas. Os índices são de 90 motos para cada mil e de uma para cada 11 habitantes. Os números são referentes ao cruzamento de dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Mais sobre: