Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí sofrerá com estiagem, revela taróloga sobre previsões para 2017

Taróloga destaca que 2017 será um ano bom, vez que um ciclo está sendo encerrando e outro iniciando.

30/12/2016 08:59

Se os piauienses têm sofrido com a falta de chuvas este ano, em 2017 não será diferente. Segundo a taróloga Dona Rodriga, o próximo ano será marcado pela forte estiagem e perdas na lavoura. 

Ela explica que as chuvas serão bastante escassas e que está iniciando a pré-seca. “A chuva ainda não veio trazendo melhoramentos e a tendência é que o inverno seja retardado, com poucas chuvas na região Nordeste. Como não tivemos um bom inverno, a agricultura está comprometida; então, a safra está comprometida, por isso estamos tendo essa alta nos alimentos. Sabendo disso, os governantes precisam tomar providências. Mas estou com fé, exatamente por causa da Estrela e do Senhor de Copas”, disse Dona Rodriga, acrescentando que 2017 não será um ano tão quente quanto este, mas sofrerá com a escassez de água, implicando na sobrevivência das pessoas. 

Foto: Moura Alves/ODIA


No geral, a taróloga destaca que 2017 será um ano bom, vez que um ciclo está sendo encerrando e outro iniciando. O planeta está na regência Saturno e o signo mais forte é Capricórnio, referente à Terra. O novo ano também está favorável para os estudos, concursos e aprimoramento. 

A taróloga separou as cartas que regem este ano e seus representantes: a Estrela – carta 17 (vez que o ano é 2017), refere-se à luz, segurança, fé e coragem para sobrevivência. A outra carta regente é o Senhor de Copas. Esse elemento fala do amor, compreensão, e esse será um ano que nos entenderemos mais e haverá mais paz; porém, só no início do ano. 

A terceira carta é o Senhor da Espada, o Escravo da Espada, o que significa que ficamos escravizados e passaremos por maus tempos, que é onde vem a ruína, acidentes, doenças, violência. “A violência irá amenizar um pouco, mas permanecerá. E só teremos essa segurança por conta do Senhor de Copas e, com isso, teremos muitas mudanças e reformas no Mundo. O que precisamos é manter o equilíbrio em cada um de nós para termos mais amor, compreensão e piedade. Precisamos do amor que o Senhor de Copas diz para abrandar essas coisas ruins que podem acontecer”, fala. 

Economia 

“Estamos entrando em um ano de crise e vai permanecer por conta da alta dos preços e do descontrole que está havendo em todos os setores, desde alimentação, água, luz. E esse aumento assustador vai continuar. Mas o dinheiro irá depender da economia de cada um, sabendo manusear e tendo controle é possível se manter”, conta Dona Rodriga. Ela explica que, quem não tem emprego é preciso controlar os gastos e quem é empregado deve gastar com coisas necessárias.  

Política 

A Política também terá mudanças com a saída do antigo regente. “Os políticos fazem os planos, mas as promessas não são cumpridas, e o Senhor da Espada diz que vão ter muitos problemas, mas também haverá mais seriedade nas escolhas da população e de quem foi escolhido para administrar. E haverá também uma limpeza, mas lenta, porque as pessoas estão fazendo para que, a partir de agora, seja algo mais confiável e sério”, disse. 

Tragédias 

O Senhor da Espada revela que haverá muitos acidentes em 2017, mortalidade e traição. Segundo Dona Rodriga, as tragédias que ocorrerão serão menos dolorosas do que as que aconteceram esse ano, mas serão inevitáveis, sobretudo envolvendo pessoas importante e conhecidas. “Nós devemos usar os procedimentos do Senhor de Copas, que é o amor e compreensão, não prometendo o que não pode ser cumprido, e ter o auxílio da Estrela, que traz sorte, apontando para o caminho correto”, fala. A taróloga destaca ainda que serão registradas outras quedas de avião, como o ocorrido com o time de futebol da Chapecoense, assim como muitos acidentes de trânsito. 

Esporte 

De acordo com a taróloga, após o acidente ocorrido com os jogadores da Chapecoense, que faleceram em um acidente de avião, muitos atletas estão temerosos em competir. Porém, segundo ela, 2017 será o ano da renovação e revelação de novos esportistas. “Toda a história do esporte será maravilhosa e surgirá até novos atletas, renovando o esporte, a vida e a história”, conta.
Por: Isabela Lopes
Mais sobre: