Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí registrou mais de dois mil novos empregos formais em janeiro, revela Caged

O estado apresentou o segundo melhor desempenho da região Nordeste e o sétimo do país

23/03/2021 15:22

O Piauí começou 2021 com saldo positivo na geração de empregos formais, é o que mostra dados coletados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento revela que, no mês de janeiro, o estado ficou entre os dez que mais geraram novas vagas de emprego formal.

Ao todo, foram registradas a abertura de mais de dois mil vagas de emprego frente à demissão de pouco mais de 400 pessoas no primeiro mês do ano,  um saldo de 1.624 novos postos de trabalho ocupados, o melhor desempenho mensal do estado desde outubro do ano passado. 

(Foto: Divulgação/CCom)

Os números também mostram uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de apenas 18 novas vagas criadas. No ranking nacional, liderado pelo Mato Grosso, o Piauí ocupa a sétima colocação entre os estados brasileiros que criaram mais postos de trabalho, enquanto que na região Nordeste, fica atrás apenas do Rio Grande do Norte.

O setor da construção civil foi o que ficou melhor colocado no saldo entre demissões e admissões, com variação positiva de mais de 600 novos empregos formais. Em seguida, vêm os setores do comércio, serviços e indústria, respectivamente. Apenas o setor da agropecuária teve saldo negativo no Piauí, com o número de desligamentos superior ao de admissões no último mês de janeiro.

Fonte: Com informações da CCom
Mais sobre: