Piauí registra o primeiro caso suspeito da variante Delta do coronavírus

Paciente veio de São Paulo e está internado no Hospital Unimed Primavera. A amostra dele foi colhida e encaminhada ao Lacen, que está investigando o genótipo do agente contaminante.

18/08/2021 08:53h - Atualizado em 18/08/2021 09:13h

Compartilhar no

O Piauí registrou o primeiro caso suspeito de infecção pela variante Delta do coronavírus. Trata-se de um paciente em Teresina que está internado no Hospital Unimed Primavera (HUP) e que testou positivo para a covid-19. A amostra dele foi colhida e encaminhada ao Lacen, que está investigando o genótipo do agente contaminante.


Foto ilustrativa: Sesapi

“Essa pesquisa da variante é realizada fora do Piauí, demandando um tempo maior para dirimir a dúvida levantada. Em tempo, o material já foi encaminhado pelo Lacen para investigação. É foi considerado suspeito pelos contatos e pela epidemiologia apresentada”, explicou o hospital Unimed em nota.

No momento, o paciente encontra-se estável e em isolamento.

Procurada, a Sesapi informou que encaminhou o caso para o Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Piauí), que está checando as informações. A Secretaria deverá se manifestar mais tarde por meio de nota.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário