Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí recebe hoje novo lote com mais de 29 mil doses da Pfizer pediátrica

Serão 29.200 doses, que fazem parte do terceiro lote enviado para para imunizar crianças de 05 a 11 anos.

25/01/2022 10:43

O estado do Piauí receberá, ao meio dia desta terça-feira (25), um novo lote de vacinas da Pfizer, para imunizar crianças de 05 a 11 anos. Serão 29.200 doses, que fazem parte do terceiro lote enviado para este público. 


Leia também: Defesa Civil reconhece emergência em 35 cidades do Piauí afetadas pela estiagem 


No Piauí, 3.735 crianças já tomaram a primeira dose contra a Covid-19. Nesta segunda semana de imunização desta faixa etária, 68 cidades piauienses já estão aplicando as doses. “Mais uma vez chamamos nossos pais e responsáveis para levar nossas crianças para tomar sua dose de vacina. Estamos em uma época de alta transmissão do vírus e a vacina é uma arma fundamental para combater a Covid-19 e suas complicações”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Foto: Divulgação/Sesapi

No Brasil, dois imunizantes estão sendo usados para a o público infantil. A Pfizer pediátrica, que pode ser aplicada em crianças de 05 a 11 anos, inclusive naquelas imunossuprimidas, com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e a segunda aplicação. E a CoronaVac, que deve ser aplicada em pessoas de 06 a 17 anos, não podendo ser vacinadas pessoas dessa faixa etária que são imunossuprimidas, a dose é a mesma aplicada em adultos e tem o intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.

“Para aumentar a oferta de doses para o público infantil, a Sesapi enviou aos municípios 54 mil vacinas CoronaVac,para ser aplicada em pessoas de 06 a 17 anos.Essas vacinas fazem parte das doses que o Governo do Piauí comprou diretamente com o Instituto Butantan”, destaca o gestor.

Edição: Com informações da Sesapi.
Mais sobre: