Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí possui 73 vagas abertas para o programa Mais Médicos; remuneração é de R$ 12 mil

As vagas estão disponíveis em 54 municípios piauienses; inscrições seguem até o dia 31 de maio

22/05/2023 às 17h42

27/09/2023 às 00h44

O Governo Federal publicou, nesta segunda-feira (22), o edital do programa “Mais Médicos”. No Piauí, estão sendo oferecidas 73 vagas em 54 municípios, que incluem as cidades de Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Picos. Conforme o edital, o valor da bolsa é de R$ 12.386,50. O Programa tem duração de 48 meses, podendo ser prorrogável.

As inscrições para profissionais interessados terão início na próxima sexta-feira (26) e irão até o dia 31 de maio. Veja aqui o edital.

Programa Mais Médicos oferece 73 vagas para o Piauí  - ((Foto: Reprodução)) (Foto: Reprodução)
Programa Mais Médicos oferece 73 vagas para o Piauí

De acordo com a coordenadora do programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, todas as vagas ofertadas no edital já existiam dentro do programa e estavam sem profissionais. Na primeira etapa, realizada no mês de abril, os gestores municipais que possuíam vagas em aberto renovaram sua adesão ao programa.

“Pedimos para que os médicos que tiverem interesse no programa que fiquem atentos aos prazos do edital, para que nós não fiquemos com vagas em aberto. Outro ponto que precisamos destacar é que a partir do momento que o serviço começar a ser prestado, é de responsabilidade do município gerenciar o processo de trabalho, sendo a Sesapi o órgão que monitora o programa”, explica a coordenadora.

Em nível nacional, são 5.970 vagas oferecidas em 1.994 municípios brasileiros. Veja os requisitos para participar:

- Perfil 1: Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);

- Perfil 2: Médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior; e

- Perfil 3: Médicos estrangeiros com habilitação para exercício de medicina no exterior.

Mais sobre: