Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí autoriza abertura de leitos de UTI em São Raimundo Nonato

Na unidade de saúde funcionavam 20 leitos de UTI Covid-19, que foram desabilitados após a redução dos casos da doença

02/11/2021 15:21

Para ampliar os serviços de saúde ofertados à população do Território da Serra da Capivara, o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), autorizou a abertura de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato

Os novos leitos dispõem de equipamentos modernos e profissionais de saúde  treinados para atender a demanda da população, em alta complexidade de diversas doença.  “Estes novos leitos são mais um avanço na saúde do Piauí, que conta com o incentivo do governador Wellington Dias e da Sesapi, para levar atendimento de alta complexidade para próximo do cidadão piauiense, que está no interior do estado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Fotos: Divulgação/Ascom

As novas unidades de UTI contam com camas elétricas, ventiladores mecânicos, monitores cardíacos, bombas de infusão, aspiradores, gasômetros, laboratório automatizado, tomografia computadorizada, ultrassom portátil, ecocardiograma e eletrocardiograma, além de uma equipe multiprofissional, que possibilitam um maior conforto no atendimento dos pacientes. 

“A meta é levar uma assistência segura e de qualidade, com foco na humanização e a descentralização dos serviços especializados, pela Sesapi, nos possibilita alcançar este objetivo. Nós, enquanto gestores, estamos cumprindo este compromisso com a população do Território da Serra da Capivara”, lembra Nilvânia Nascimento, diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. 

Na unidade de saúde funcionavam 20 leitos de UTI Covid-19, que foram desabilitados após a redução dos casos da doença, devido ao avanço da vacinação no Piauí. “Isso proporcionou também a abertura da nossa UTI geral. Um grande conquista para o povo de nossa região”, reforça a diretora.

Mais sobre: