Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PI: Incêndio atinge prefeitura e gestor acredita em crime

Segundo o prefeito, a janela foi serrada, o que leva a acreditar que se trata de um incêndio criminoso.

06/07/2018 11:46

A prefeitura de Conceição do Canindé foi parcialmente destruída após um incêndio acontecido na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h da manhã. A cidade fica localizada na região Sudeste do Estado, há cerca de 450 km de Teresina. 

Foto: Reprodução/Cidades na Net

De acordo com informações do prefeito da cidade, Alcimiro Pinheiro, o incêndio atingiu o almoxarifado e o depósito do prédio, onde haviam muitos materiais de limpeza e documentos, o que ajudou a alastrar as chamas. “Por sorte, a prefeitura tem um caminhão-pipa que estava cheio, e com a ajuda de populares, o fogo foi controlado”, conta. 

O prefeito aponta que as circunstâncias o levam a acreditar em um incêndio criminoso. “Eles serraram as grades de ferro da janela, quebraram a madeira e atearam fogo. Se fosse um acidente, a janela não estava serrada”, explicou. 

Foto: Reprodução/Cidades na Net

O prédio ficou parcialmente destruído após o incêndio, mas segundo Alcimiro, a prefeitura continuará no mesmo lugar. “Temos seguro e a parte onde funciona a administração não foi atingida, então vamos continuar por lá, acredito que não há riscos”, garante o prefeito. 

A investigação ficará a cargo da Polícia Civil do município de Simplício Mendes.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: