Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pastoral pede doações para acolher os vulneráveis durante quarentena

A entidade atende cerca de 40 pessoas em situação de rua durante todo ano.

25/03/2020 10:24

Durante a quarentena, para conter o novo coronavirus, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é o distanciamento social, não sair de casa. Mas para muitas pessoas em situação de rua, isso não é possível. Em Teresina Pastoral do Povo de Rua, realiza acolhimento de terça-feira a sábado para estes irmãos.  Mas com a pandemia o cuidado tem que ser redobrado.

"Em meio ao novo coronavirus a Pastoral esta adotando um plano estratégico desde o dia 19, para garantir os fornecimento 60 quentinhas, kit de higiene pessoal e água para os nossos irmãos. Para isso precisamos de doações como: alimentos, sabão, máscaras, papel  higiênico, garrafas pet, álcool, luvas, copos e colheres descartáveis", explica Hercilia Amorim coordenadora da pastoral do Povo de Rua de Teresina

A entidade atende cerca de 40 pessoas em situação de rua durante todo ano. Eles oferecem  condições para higienização como: banho, roupas, calçados, café da manhã, almoço e lanche da tarde.


Pastoral pede doações para acolher os vulneráveis durante quarentena. Arquivo da Pastoral do Povo de Rua

Assim como atividades integradoras, roda de terapia comunitária, oficina de laborterapia,musica, pintura, teatro, filmes educativos, atendimento medico, apoio jurídico e momento de evangelização

Para quem deseja fazer alguma doação o endereço  é Rua Anisio de Abrel, 702, centro sul, próximo a Central de Flagrantes. O agendamento da entrega pode ser feito pelos telefones de contato do Padre João Paulo coordenador da Pastoral: (86)99500-6446 ou (86) 999483670 da Hercilia Amorim.

Caso queira efetuar a doação em dinheiro é possível depositar o valor no Banco do Brasil: Agencia: 42498, conta:11348-4, ABESPA. 

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: