Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parte do Shopping Rio Poty desaba e deixa operário ferido

A vítima ficou soterrada e foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

11/07/2013 07:19

Parte da obra do Shopping Rio Poty desabou por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (11), deixando um operário ferido. A obra, que é um empreendimento do grupo Sá Cavalcante, localiza-se na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI), 70% das fundações vieram abaixo. 

Segundo o tenente Antônio Costa, do Corpo de Bombeiros, ao todo, 16 funcionários trabalhavam no local no momento do ocorrido.


Fotos: Jailson Soares/O DIA.


A vítima foi identificada como Daniel da Silva Ramos e teria fraturado as duas pernas. Ele ficou soterrado e foi resgatado dos escombros por colegas de trabalho. Daniel foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, esta é a maior tragédia em termos estruturais da história do Piauí. "Não tenho conhecimento de que uma estrutura tão grande tenha ruído anteriormente", afirmou. 

A obra ficará interditada a partir de agora. Segundo Paulo Roberto, ainda é muito cedo para apontar as causas do acidente. O Conselho irá apurar o que pode ter provocado o desabamento.

A empresa responsável pela construção, SC2 Shopping Centers Teresina Ltda, divulgou nota à imprensa na manhã de hoje.

Confira a nota na íntegra: 

A empresa SC2 Shopping Centers Teresina Ltda lamenta informar que na madrugada desta quinta-feira (11/07) ocorreu um acidente na obra do Shopping Rio Poty que causou ferimento de um funcionário e este se encontra sob cuidados médicos.

A SC2 Shopping Centers Teresina Ltda já colocou à disposição dos familiares da vítima toda a assistência necessária.

As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a empresa vai torná-las disponíveis à opinião pública.

Mais sobre: