Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba: hospital de campanha deve ser reativado em caráter de urgência

O Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima conta com 20 leitos clínicos e mais de 10 leitos de UTI

20/02/2021 17:07

Secretários do governo e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba se reuniram na manhã deste sábado (20) com o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, para tratar da reativação do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima. O encontro se deu em caráter de urgência devido ao avanço dos quadros graves de Covid-19 no município.

(Foto: Reprodução/TCE-PI)

O prefeito determinou que todas as medidas sejam adotadas rapidamente para que o hospital volte a funcionar o quanto antes. Referência em equipamentos e na recuperação de pacientes, o Hospital conta com 20 leitos clínicos e mais de 10 leitos de UTI, equipados com o que há de mais moderno em equipamentos para suporte vital.

“Quero deixar claro que nós construímos a melhor estrutura do Brasil no combate ao Covid-19, nossos aparelhos respiradores, enviados por vossa excelência o Presidente da República são os mais avançados do mundo. Nós desenvolvemos o melhor sistema de atendimento do Brasil e nos recolocamos à disposição como o melhor centro de tratamento ao coronavírus no Brasil de volta à serviço da população parnaibana”, destacou o prefeito Mão Santa. 

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciaram os trabalhos para reativação urgente dos leitos do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, que logo retornará a receber pacientes vítimas da Covid-19

Mais sobre: