Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba: Hospital bate recorde de pacientes curados da Covid-19 em um dia

As altas médicas aconteceram na terça-feira (16), mas foram divulgadas na noite desta quarta-feira (17)

18/06/2020 14:57

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, bateu um recorde de pacientes curados da Covid-19. Em um único dia, a unidade de saúde registrou a recuperação de oito pacientes. As altas médicas aconteceram na terça-feira (16), mas foram divulgadas na noite desta quarta-feira (17).

Foto: Prefeitura de Parnaíba.

O hospital atende casos intermediários e graves de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O local conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 enfermarias, salas de estabilização, ambulatório com testes rápidos e clínica médica.

Entre os pacientes recuperados, está à idosa Maria Alice, de 88 anos. Além dela, havia também pessoas que estavam internadas em UTI, em estado grave.

A diretora técnica da unidade, Daniela Machado Bezerra, afirmou que as altas médicas representaram sonhos que foram preservados.

“Ficamos satisfeitos com todas as altas médicas. Os profissionais que atuam na UTI e nas enfermarias são muito comprometidos e dedicados para que cada paciente se recupere de forma plena da enfermidade. Cada paciente recuperado, é um motivo especial de felicidade para todos, paciente, familiares e profissionais. Um sentimento de gratidão pelo esforço coletivo da equipe técnica do hospital. São vidas e sonhos que ajudamos a preservar”, disse.

Os pacientes mais atendidos no hospital são aqueles que possuem comorbidades como, por exemplo, a hipertensão, diabetes e obesidade. A diretora reforça as medidas de segurança para conter a transmissão do vírus.

“Com uso de máscaras, evitando aglomeração e, caso apresente sintomas gripais mais fortes, procure uma UBS ou o Pronto Socorro, para obter o encaminhamento médico para fazer o teste rápido no Hospital de Campanha de Parnaíba”, disse.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: