Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palestra sobre nova reforma trabalhista acontece nesta sexta-feira (09)

A palestra promovida também pelo Sindicato das Industrias Gráficas do Piauí busca elucidar como o empregador deve empregar a partir da lei

06/02/2018 15:56

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Piauí juntamente com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Piauí promove dia 09/02/2018 palestra sobre a reforma trabalhista no auditório da FIEPI, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, a partir das 09:00h, esta será ministrada pelo Juiz Ferdinand Gomes dos Santos, juiz federal do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí da 22ª Região (PI). A palestra é direcionada aos empresários do Estado, entidades sindicais, contadores, advogados e profissionais que atuam na área de recursos humanos.

Em vigor desde novembro de 2017, a reforma trabalhista modificou diversos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) trazendo importantes alterações no Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Neste diapasão, com objetivo de esclarecer empregadores e os profissionais contratantes sobre a aplicação da nova lei, a palestra busca elucidar como o empregador deve proceder com a vigência da Lei nº 13.467/2017.

Histórico do Palestrante

Juiz Ferdinand Gomes dos Santos é natural de Campo Maior –PI. (Foto: Divulgação)

O Palestrante Juiz Ferdinand Gomes dos Santos é natural de Campo Maior –PI. Cursou o ensino fundamental e médio em escola pública, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1995). Pós graduado em Direito Processual Civil e do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, lecionou nos cursos de Direito da UNIP-Campinas e FAP-Teresina. Foi servidor efetivo dos Tribunais do Trabalho da 16ª Região (Maranhão, de 1990 a 1992), da 7ª Região (Ceará, 1992) e da 22ª Região (Piauí, de 1992 a 1997). 

Em 1997, após aprovação em concurso público, ingressou na Magistratura do Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas- SP,  sendo removido, em 1999,  para o  TRT da 18ª Região, com sede em Goiânia - GO e, em 2001, para o TRT da 16ª Região, com sede em São Luiz - MA. Em 2002, após aprovação em novo concurso público , assumiu o cargo de Juiz do Trabalho Substituto junto ao TRT da 22ª Região, com sede em Teresina-Piauí. Enquanto juiz substituto atuou nas Varas do Trabalho de Teresina e do interior e foi coordenador dos Leilões Judiciais. 

Em 2009 foi promovido a Juiz Titular da Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato-PI e, em 2012, foi removido para a Vara do Trabalho de Picos, onde atualmente exerce a judicatura. É o Presidente da AMATRA XXII-22ª Região -PIAUÍ- Associação dos Magistrados do Trabalho da 22ª Região.

Edição: Nathalia Amaral
Por: Gabrielle Alcântara
Mais sobre: