Pai emociona ao homenagear filho com Mal de Lorenzo

Fernando Modesto chama o filho de guerreiro e agradece aos teresinenses.

27/10/2013 14:56h

Compartilhar no

Matheus Modesto, que faleceu ontem, aos seis anos, por complicações de uma doença genética contra a qual lutava, foi homenageado pelo pai, o médico Fernando Modesto. Através de uma mensagem no Facebook, ele chama a criança de guerreiro, lembra da batalha que ainda precisa enfrentar para recuperar o outro filho e agradece aos teresinenses pelo apoio prestado.

“Meu guerreiro (Matheuzinho) foi chamado para outra missão. Tudo no tempo de Deus. Tenho certeza, meu filho, que vivemos seis anos de vida juntos e bem vividos, muitas viagens, muitas praias (...) Matheuzinho, nossa caminhada ainda vai continuar, pois temos de recuperar o José Victor, o seu irmãozinho”, escreveu o médico.

Foto: Arquivo Pessoal

Matheus Modesto

Fernando Modesto também agradeceu aos teresinenses. “Pedimos sangue, Teresina respondeu; pedimos orações, Teresina responde até hoje. Não tenho palavras para agradecer meus amigos de Teresina, ou seja de todo Brasil. Muito obrigado, muito obrigado mesmo”, relatou. A família recebeu muitas mensagens emocionadas, de apoio e de força.

Matheus tinha uma doença genética conhecida como Mal de Lorenzo. O irmão mais novo, José Victor, também sofre do mesmo mal.

Na sexta-feira (25), o homem italiano que criou o Óleo de Lorenzo, Augusto Odone, também faleceu. Em parceria com a esposa, ele desenvolveu o óleo - feito à base de oliva e colza - para ajudar o próprio filho, Lorenzo, que tinha a doença. O produto é utilizado em todo o mundo para prolongar a vida de crianças que sofrem o mesmo mal.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário