Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Órgãos participam de cursos ministrados por Embaixada da França

Cursos são contra a lavagem de dinheiro e exploração de dados telefônicos. Parceria trará mestres franceses que irão ministrar os cursos.

23/09/2019 17:02


Adido de segurança da Embaixada da França no Brasil, Serge Giordano. (Foto: Elias Fontenele/O Dia)

A embaixada da França no Brasil, em parceria com a Polícia Civil  do Estado e outros órgãos, realiza neste semestre cursos de capacitação tanto para policiais quanto para membros de outros órgãos, como Polícia Federal, Militar, Ministério Público, Controladoria Geral do Estado e Polícia Civil do Maranhão.

O primeiro curso, iniciado nesta segunda-feira (23) tem como foco o combate a lavagem de dinheiro e terá aulas com representantes da polícia francesa. 

Segundo o adido de segurança da Embaixada da França no Brasil, Serge Giordano, por se tratar de um crime complexo, se faz necessária a presença de outros órgãos de investigação, como Polícia Federal e Ministério Público.

“Como é um crime complexo, a troca de informações entre vários órgãos públicos, seja Ministério Público, Tribunal de Contas, precisam trabalhar juntas, integradas para conseguir entender e lutar contra esse tipo de crime”, explica Serge.

O segundo curso, que deverá acontecer no mês de outubro, terá foco na exploração e análise de dados telefônicos, essencial para investigações do tipo. Os dois cursos possuem carga horária de 40h/a.

Por: Rodrigo Antunes
Mais sobre: