Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus tenta desviar de caminhão e desce barranco na BR 343

Em vídeo gravado por um motorista que passava pelo local no momento, é possível perceber passageiros desesperados com crianças no colo

28/02/2020 13:54

Atualizada às 15:49

Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que dois ônibus quase colidem na BR 343, na tarde desta sexta-feira (28), em Teresina. Um ônibus da empresa Expresso Barroso que seguia para a cidade de Altos aparece atrás de um caminhão, quando de repente invade a pista contrária e desde o barranco. Um outro ônibus que trafegava no sentido contrário foi surpreendido com a manobra e precisou desviar para evitar uma grave colisão.


Uma manobra mal sucedida de um ônibus da empresa Expresso Barroso por pouco não terminou em tragédia no início da tarde desta sexta-feira (28) na BR 343, em Teresina, próximo ao Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

O ônibus seguia de Teresina para Altos por volta do meio dia quando o motorista do coletivo tentou desviar de um caminhão. Com o movimento brusco, o condutor perdeu o controle do veículo e desceu o barranco.

Em vídeo gravado por um motorista que passava pelo local, é possível perceber passageiros desesperados com crianças no colo. As imagens flagraram ainda pessoas saltando pelas janelas do ônibus. A pesar do susto, não houve relatos de feridos.

O trecho que o fato aconteceu está desviado para a segunda fase da obra de duplicação da BR 343 e não possui acostamento na faixa direita de quem segue com destino ao Norte do Piauí.



Por: Otávio Neto
Mais sobre: