Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus: sindicato paralisa atividade na zona sudeste após demissão de funcionário

Além da demissão do funcionário por justa causa, o Sintreto pede ainda estrutura para a categoria.

01/02/2021 09:51

Na manhã desta segunda-feira, 01, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), iniciou uma manifestação em frente a Emtracol, e os ônibus da zona Sudeste não saíram da garagem. De acordo com o presidente do Sintetro, Ajuri Dias, o motivo da paralisação é a demissão de um funcionário após vazamento de um áudio. 


Ônibus: sindicato paralisa atividade na zona sudeste após demissão de funcionário. Foto: Assis Fernandes

“Houve a retaliação deste trabalhador e também por que nos terminais de linhas nós estamos sem estruturas, não tem nem água para os funcionários beberem. Já nos reunimos com os donos da empresa e nada foi feito, então estamos fazendo uma manifestação”, afirma Ajuri Dias.

O funcionário gravou um áudio indignado com a situação da categoria e o sindicato tomou a frente da situação. "Dizer que na empresa não está entrando dinheiro, está sim, porque eu vejo. Simplesmente estão só massacrando nós, então vamos acabar com isso, se unir e cruzar o braço. Eu trabalho na portaria e não entrei em nada do Governo Federal, eles simplesmente, cortaram meu ticket em abril, e eu sei que está todo mundo no mesmo barco, e a hora é essa de nós unir", diz funcionário.

Outro lado

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), informou ao PortalODia.com. que por ser uma questão individual, estas são situações tratadas com o próprio consórcio, "o Setut não fala por uma empresa somente".

Mais sobre: