Ônibus de Teresina entram em greve nesta quinta

A informação é do presidente do SINTETRO, Francisco das Chagas Oliveira.

16/05/2014 10:36h - Atualizado em 16/05/2014 13:23h

Compartilhar no

Trabalhadores do sistema de transporte público de Teresina entram em greve nesta quinta-feira(22). A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado (SINTETRO), Francisco das Chagas Oliveira.


Presidente do Sintetro, Francisco das Chagas Oliveira

Segundo ele, inicialmente, pediram ao Ministério Público do Trabalho, um reajuste salarial de 13%. Entretanto, nesta segunda-feira (19), haverá uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, onde apresentarão uma nova proposta de 10% linear para o salário de plano.

A categoria ainda tenta um acordo, mas o indicativo de greve, por tempo indeterminado, segue. “Esperamos que os patrões atendam às reivindicações feitas pelos trabalhadores aqui em assembleia”, disse o presidente do SINTETRO.

Ele explicou que a proposta inicial foi reduzida por entenderem a atual situação do sistema de transporte urbano da Capital. “Temos consciência dos problemas existentes no transporte público de Teresina. É um sistema precário, com ônibus ruins e, por isso, decidimos baixar a proposta, de 13% para 10%”.

O sindicato afirma que houve uma redução de frota e que é um dos motivos de luta da categoria para a melhoria do sistema.

Compartilhar no
Por: Beto Marques (do local) e Sanny Ravanne (Redação)

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário