Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito pessoas são presas por agredir idosos no Piauí

Além disso, estão sendo cumpridas cinco medidas protetivas e mandados em Teresina.

04/12/2020 08:47

A Polícia Civil do Piauí, atuando através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI) deflagrou nesta sexta-feira (04), Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. Além disso, estão sendo cumpridas cinco medidas protetivas e mandados em Teresina.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Até o momento, oito agressores já foram presos em todo o Piauí por envolvimento em crimes de violência contra idosos. A Polícia Civil já apurou 70 denúncias, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos e atendimento de mais de 70 idosos vítimas de violência.

Também foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com a equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

A Operação Integrada, que teve início no dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, tanto pelo Disque 100 quanto pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Por: Isabela Lopes, com informações da PC-PI
Mais sobre: