Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oftalmologista Mansueto Magalhães morre por covid-19 em Teresina

Aos 86 anos, o médico lutava contra a doença. Mansueto Magalhães atuava há 50 anos na Medicina e também era professor da UFPI.

31/07/2020 08:01

Morreu nesta sexta-feira (31) em Teresina o médico oftalmologista Mansueto Martins Magalhães. Doutor Mansueto tinha 86 anos e faleceu em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Além de atuar na medicina há 50 anos, ele também era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e deixa a esposa e dois filhos.


Mansueto Mgalhães tinha 86 anos e era oftalmologista - Foto: Reprodução/Twitter

Por meio de publicação em suas redes sociais, o prefeito Firmino Filho lamentou o falecimento do doutor Mansueto Magalhães. "Teresina perdeu mais um grande homem para a covid-19. Dor. Mansueto Magalhães foi meu oftalmologista durante 40 anos", escreveu o prefeito em um apelo para que os teresinenses não relaxem nas medidas de contenção do coronavírus. O prefeito se referiu ao vírus como "traiçoeiro" e se solidarizou com os amigos e familiares de Mansueto Magalhães.

Quem também se manifestou sobre a morte de Mansueto Magalhães foi o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). Por meio de nota, o Conselho lamentou o falecimento do oftalmologista e e se referiu a ele como "um grande médico a quem sempre tivemos respeito e admiração". A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também emitiu nota de pesar em razão da perda de Mansueto. "Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda", disse a universidade. A UFPI agradeceu ainda aos anos que Mansueto dedicou sua vida a lecionar na instituição e pelos trabalhos prestados em prol do Estado.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: