Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O DIA TV inaugura novo estúdio nesta segunda-feira (24)

Os cenários ficaram mais modernos, tecnológicos e amplos, permitindo maior interação dos apresentadores com os entrevistados

23/05/2021 17:21

Celebrando os três anos de vida, a O DIA TV inaugura nesta segunda-feira (24) um novo estúdio para os programas da emissora. Os cenários ficaram mais modernos, tecnológicos e amplos, permitindo maior interação dos apresentadores com os entrevistados e, claro, respeitando as recomendações de distanciamento, como pede o protocolo de segurança diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro programa a estrear o novo cenário será o Bom Dia News, apresentado por Vanusa Coelho, que há oito meses abrilhanta as manhãs dos telespectadores que acompanham a O DIA TV através do canal 23.1. O programa passará a ter formato de revista e ganhará novos quadros. Além disso, com um espaço mais amplo, será possível contar com mais entrevistados, bem como atrações musicais e artísticas.

Vanusa Coelho (Foto: Jailson Soares/ODIA)

“O programa cresceu e precisávamos de um cenário maior. Nossa proposta é deixar os dias diferenciados, falando de moda, comportamento, com atrações musicais, de dança, trazer o artesanato para ser feito em estúdio, inclusive quadro de culinária, com a presença de humoristas e desfiles. Agora podemos dar mais conforto e oportunidade de visibilidade para que as pessoas vejam o que temos no Piauí, para que ele seja visto no Brasil e no Mundo”, destaca Vanusa Coelho.

O novo estúdio vem para atender a uma demanda do ODIA News, que é o principal telejornal da casa. “Nós começamos com apenas 30 minutos, hoje, ele quase quadruplicou de tamanho e está quase duas horas no ar. Ficou maior, nosso trabalho jornalístico ficou mais complexo e nós ficamos mais ousados em fazer Jornalismo como grande, então a nossa estrutura precisava acompanhar esse crescimento”, diz Lívio Galeno.

Lívio Galeno (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

O novo estúdio, equipado com um telão de nove monitores, permitirá a interação em entradas ao vivo, em apresentações de animações e vídeos. O programa também ganha mais desenhos de câmeras. Serão, pelo menos, oito cortes diferentes, o que dará ao telespectador uma visão mais ampla do telejornal.

“O painel tem uma tecnologia fantástica e um plano ripado, que possui um alto grau de dificuldade para ser executado, exatamente mostrando essa tecnologia que a empresa deseja passar. Quando a iluminação é ligada, criam-se várias cenas, passando aos telespectadores essa tecnologia e inovação da empresa”, explica a arquiteta Nayara Rocha, responsável pelo projeto do novo cenário.

O sistema de iluminação, por exemplo, permite que a tonalidade seja modificada de acordo com o tema que está sendo abordado. Ou seja, se for uma entrevista espontânea e leve, pode-se usar uma luz mais amarelada, remetendo a um ambiente intimista. Os cenários foram criados de acordo com o público e com o perfil de cada programa.

Mais sobre: