Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O DIA TV: cinco anos de boa informação e planos de um futuro integrado

Em exibição, durante este mês, reportagens especiais que contam a trajetória da emissora

18/05/2023 às 07h54

25/09/2023 às 23h18

A O DIA TV comemora, nesta quinta-feira (18), cinco anos de existência. A emissora foi fundada em 2018 e, desde então, vem conquistando cada vez mais espaço na vida dos piauienses. Em celebração a essa data inesquecível, durante todo o mês de maio estão sendo exibidas reportagens exclusivas que contam a história da O DIA TV.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

O primeiro episódio da série de reportagens, transmitida no dia 4 de maio, falou sobre o começo da O DIA TV, quais foram os primeiros programas e formatos explorados pela emissora e como funcionava a logística de produção. Já o episódio exibido no dia 11/05 tratou sobre a emissora durante a pandemia e como ocorreu todo o processo de consolidação da grade, bem como os desafios e adaptações que tiveram de ser feitos durante a situação de calamidade pública.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

“Somos a TV mais jovem do Piauí, mas temos muitas histórias para contar. Começamos lá em 2018 com a tentativa de colocar nossa programação local no ar. Também falamos sobre o que a O DIA TV recém inaugurada teve que enfrentar durante a pandemia, quando tivemos que criar novas formas e rotinas produtivas, naquele momento em que as pessoas estavam mais carentes de informação. A gente conseguiu se fortalecer e saímos mais forte da pandemia”, explica a diretora de jornalismo da O DIA TV, Karliete Nunes.

As próximas reportagens a serem exibidas no dia 18 e 25 de maio irão trazer como tema as perspectivas de futuro para a O DIA TV, que após a pandemia ganhou um novo cenário, recebeu novas programações e teve sua grade aumentada e diversificada. O episódio desta quinta-feira (18) também traz uma homenagem ao jornalista e apresentador do O Dia News, Lívio Galeno, que faleceu em janeiro de 2022 e deixou saudades em todo o Sistema O Dia de Comunicação.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

Projeto O Dia do Futuro

O Sistema O DIA de Comunicação está passando por mudanças e uma delas é a integração das plataformas, onde o portal, jornal, tv, rádio e as redes sociais irão trabalhar de maneira integrada. Tudo isso faz parte do Projeto O DIA do Futuro. De acordo com Karliete Nunes, aliada a ideia de redação integrada está a utilização da internet para levar o nome da O DIA TV ainda mais longe.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

“Desde 2022, a gente vem aumentando nossa programação e pensando em produtos mais diversificados e segmentados. Para o futuro, temos o nosso projeto de redação integrada junto a isso estamos buscando uma filosofia diferente. Queremos mudar a cultura da TV para que os profissionais pensem na produção não somente para a TV aberta, pois estamos produzindo conteúdo audiovisual para diversas plataformas. Queremos levar o nome da O DIA TV para a internet. Assim, as pessoas não precisam mais se prender a uma televisão para assistir a programação, porque elas conseguem assistir a qualquer hora e qualquer lugar", destaca a diretora de jornalismo.

Mais sobre: