Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo decreto libera áreas de lazer e recreação infantil em Teresina

A reabertura de espaços de lazer e convivência infantil, como os playgrounds, leva em consideração a estabilização e queda nos casos de infecção pelo coronavírus.

27/11/2020 13:32

A Prefeitura de Teresina libera, a partir desta sexta-feira, 27, o funcionamento dos espaços de lazer e recreação infantil. O novo decreto estabelece que esses locais deverão manter os protocolos de higiene e segurança para evitar a disseminação da Covid-19 na capital.


Leia também: Confraternizações: bares e restaurantes registram poucas reservas 


Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo com o Decreto, a reabertura de espaços de lazer e convivência infantil, como os playgrounds, leva em consideração a estabilização e queda nos casos de infecção pelo coronavírus na cidade. Mas, os espaços kids devem continuar respeitando os protocolos de prevenção e segurança previstos na legislação municipal.

“Os números mais recentes indicam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus em Teresina, inclusive com a redução de óbitos pela doença. Por isso, estamos dando seguimento ao nosso processo de reabertura gradual e segura”, destaca o secretário municipal de governo, Fernando Said.

Nesta quinta-feira (26), segundo painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina não registrou mortes por Covid-19 (26). Este é o terceiro dia sem mortes pela doença em menos de uma semana. Os dados acompanham a tendência de queda no número de óbitos em Teresina, que tem acontecido desde o pico da doença, em julho. Atualmente, a cidade está com média móvel de 1,0 óbito, registrado na semana epidemiológica 47.

Por: Nathalia Amaral, com informações da PMT.
Mais sobre: