Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nova Maternidade de Teresina deve ser entregue em 2021, estima Wellington Dias

O governador visitou nesta manhã (5) as obras da nova unidade de referencia neonatal do estado

05/08/2020 11:04

Ao lado de gestores da administração estadual, o governador Wellington Dias (PT) visitou nesta manhã (5) o canteiro de obras da Nova Maternidade de Teresina, localizada na zona leste da capital. Na ocasião, afirmou que a primeira etapa da construção, retomada após paralisação por conta do novo coronavírus (Covid-19), deve ser finalizada em 2021.

Wellington Dias ao lado dos secretários de Fazenda, Rafael Fonteles, e de Saúde, Florentino Neto (Foto: Divulgação/CCom)

“Estamos trabalhando para no próximo ano entregar esta obra, para Teresina e para o Piauí. É um investimento que no total vai chegar a aproximadamente R$ 135 milhões”, disse o governador acerca da nova estrutura, que está 26% concluída com previsão de entrega para agosto do ano que vem. 


“Já temos aqui cerca de R$ 30 milhões investidos e temos condições de prosseguir, inclusive com recursos para a parte dos equipamentos. Teremos uma quantidade maior de leitos clínicos e de UTIs para atender a mulher e o bebê com profissionais e gestão qualificados”, pontuou Dias. 

Governador Wellington Dias (Foto: Divulgação/CCom)

Dos 286 leitos, 115 serão destinados para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 20 para atendimento adulto, 30 neonatal, 45 para cuidados intermediários e 20 leitos Intermediários Canguru, um espaço destinado para acolhimento de mãe e do bebê, permitindo que ambos fiquem mais próximos.

A Nova Maternidade deve desafogar as atuais em funcionamento no Piauí e terá estrutura especializada para grávidas de médio e alto risco, além de receber o maior investimento em um equipamento de saúde pública dos últimos anos no estado”, afirmou Florentino Neto, secretário estadual de Saúde que também acompanhou a visita. 

A visita ainda contou com a presença do secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PI), Rafael Fonteles. Um dos coordenadores do Pro Piauí, o gestor garantiu que o Tesouro Estadual dará todas as contrapartidas e complementos para continuidade desta e de outras obras executadas pelo poder público.

Fonte: CCom
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: