Nova estrutura da Sala de Estudos garante ampliação do número de usuários

Além disso, as Bibliotecas física e virtual foram integradas, oferecendo, em um só local, uma maior fonte de pesquisa aos advogados e estagiários de Direito que dela se utilizam diariamente

02/08/2013 08:45h - Atualizado em 02/08/2013 08:55h

Compartilhar no

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, deu início, nesta quinta-feira (01), à programação alusiva ao mês do Advogado com a inauguração da nova estrutura da Sala de Estudos e Biblioteca da entidade. A solenidade foi bastante prestigiada por conselheiros, representantes de Comissões e advogados.
Com a reforma, o espaço ampliou o número de usuários de 26 para 50 simultaneamente. Além disso, as Bibliotecas física e virtual foram integradas, oferecendo, em um só local, uma maior fonte de pesquisa aos advogados e estagiários de Direito que dela se utilizam diariamente.
Para o diretor geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Eduardo Diniz, com a inauguração do espaço, a OAB-PI cumpre a meta de apoiar o desenvolvimento cultural e educacional dos advogados. “Este é um espaço adequado, com cabines suficientes para atender a demanda que temos atualmente. Agradeço a toda a equipe da Coordenação das Salas, da ESA-Piauí e Diretoria da OAB-PI pelo esforço empreendido para a inauguração deste local”, disse.
A vice-presidente da OAB-PI e coordenadora das Salas e Subseções, Eduarda Miranda, parabenizou a equipe que trabalhou para a entrega do novo espaço e falou sobre a programação especial que a Seccional preparou para este mês. “Hoje iniciamos uma série de eventos do mês do advogado e estamos muito felizes com a parceria entre os órgãos da nossa instituição, frisou Eduarda.
Ao final, o presidente da Seccional, Willian Guimarães, agradeceu a presença de todos os advogados durante a solenidade. “Estamos muito felizes por estarmos melhorando a cada dia a nossa instituição. Este era um reclame de quem frequentava este espaço, que foi ampliado para melhor atender os advogados. Todas as cabines possuem ponto de energia e internet, a biblioteca virtual agora fica no mesmo local da biblioteca física”, comentou o presidente, acrescentando que a diretoria entregou, recentemente, o projeto de construção do Centro Cultural da OAB-PI ao presidente do Conselho Federal. “Em breve teremos um espaço bem melhor e maior para atender aos nossos colegas advogados”, finalizou.
Também estiveram presentes, o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues; os conselheiros federais Norberto Campelo e Sigifroi Moreno; os conselheiros seccionais Carlos Yury de Morais, Luiz Cordeiro, Antônio Sarmento, Carlos Henrique Alencar, Eusébio Holanda; a coordenadora da Biblioteca e da Sala de Estudo, Naila Maria Lima, entre outros.

Compartilhar no
Fonte: AsCom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário