Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Dia Mundial sem Carro, prefeito vai trabalhar de bicicleta

Firmino Filho percorreu 7km de casa até a prefeitura de Teresina.

22/09/2015 10:06

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), aderiu ao Dia Mundial sem Carro e foi trabalhar de bicicleta nesta terça-feira (22). O tucano, que é pré-candidato à reeleição, saiu de casa por volta das 6h.

Firmino mora no bairro Ininga, perto da Universidade Federal do Piauí. Ele percorreu mais de 7 km até a prefeitura e gravou três vídeos para registrar a ação. Em um dele, o prefeito aparece bastante suado e diz que perdeu mais de 200 calorias. “Com suor, mas valeu a pena a experiência. Vamos repeti-la?”, convida o tucano.


Ele aproveitou a oportunidade para falar do plano cicloviário de Teresina. “Queremos aproveitar mais 60 km de ciclovias e ciclofaixas em Teresina para tornar a cidade mais agradável aos ciclistas”, disse Firmino.

O Dia Mundial sem Carro tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e levar as pessoas a experimentarem formas alternativas de mobilidade.

Hoje, às 19h, haverá o Pedal Ambiental. O passeio ciclístico pelas ruas de Teresina começa no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Frei Serafim. 

Mais sobre: