Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa garante que impasse no transporte coletivo será resolvido em 100 dias

No Palácio da Cidade, o novo prefeito falou sobre as prioridades para o início da sua gestão.

04/01/2021 09:23

Na manhã desta segunda-feira (04), o novo prefeito de TeresinaDr. Pessoa (MDB), e o vice-prefeitoRobert Rios (MDB), desfilaram em um carro aberto em trajeto até o Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina. Este é o primeiro dia útil de Dr. Pessoa à frente da gestão municipal.

Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom


Leia mais: Dr. Pessoa determina limpeza das ruas de Teresina após forte chuva 


O desfile iniciou na casa do prefeito, no bairro Lourival Parente, e finalizou no Palácio da Cidade, onde o prefeito foi aplaudido pelo time de secretários da nova gestão e por um grupo de apoiadores. "É uma alegria enorme. Quem diria que um 'caboclo' da cidade de Água Branca iria administrar a capital do Estado do Piauí. Eu vou administrar e eu não vou usar a estrutura pública para ostentar", garantiu Dr. Pessoa.


Segundo ele, o primeiro decreto da sua gestão deverá ser voltado para a população em situação de rua. "Não vamos conduzir ninguém para a prisão como se prende um marginal. Eles querem ter o sabor daquilo que está lá na Constituição Federal, no parágrafo primeiro, que é ser cidadão. Portanto, nós vamos ter, nos quatro cantos da cidade, abrigos para tomar banho, ter duas refeições e dormir. Ninguém vai pegar ninguém a força.", frisou.


Outra promessa de campanha que pretende levar adiante é a melhoria do transporte coletivo de Teresina. Dr. Pessoa afirmou que, caso as reuniões com os empresários do setor não resultem em mudanças positivas para os usuários, o modelo do sistema de transporte será substituído por um transporte coletivo municipal, sob responsabilidade da Prefeitura de Teresina.

Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom

"Já fizemos duas reuniões com os empresários do transporte coletivo. Nós vamos fazer mais duas, três, quatro, cinco, até dez reuniões, mas em determinado momento tem limite, e,  nesse limite, se não fluir para o bem da sociedade, para aqueles que não tem oportunidade de ter integração, vamos criar um transporte coletivo municipal", garantiu.


Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom

De acordo com o Dr. Pessoa, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) terá 100 dias para se adequar às demandas da nova gestão municipal.


Por: Nathalia Amaral e Breno Cavalcante
Mais sobre: