Natal: amigos levam presentes a mais de 1 mil crianças carentes em Teresina

O Papai Noel faz parte da tradição do grupo e, este ano, mais uma vez, ele estava lá fazendo a entrega dos presentes.

24/12/2013 12:05h

Compartilhar no

Há quase 10 anos, dois amigos decidiram fazer o Natal de crianças carentes de Teresina um pouco mais feliz. O que teve início com alguns poucos presentes, hoje possui uma legião de mais de 40 voluntários que, neste dia 24, véspera de Natal, levou presentes para mais de 1 mil crianças de comunidades carentes da capital piauiense.

Eduardo Aguiar é um dos amigos que começaram com a ideia há alguns anos. Ele conta que a intenção é levar alegria para crianças em uma época em que todos gostam de receber presentes, mas nem todos podem comprar. Em 2013, pelo menos 1,4 mil receberão brinquedos, que é o grande foco do grupo. 

Fotos: Jailson Soares/O Dia.

“Algumas pessoas gostam de doar outras coisas, como roupas por exemplo, mas nós gostamos mesmo de levar brinquedos para as crianças. É o que elas mais gostam, é a melhor forma de fazer a alegria delas nessa época do ano”, conta Eduardo. 

Ele diz que antes de reunir os presentes e fazer a entrega, os amigos visitam o lugar para saber quantas crianças poderão ser presenteadas e determinar qual rota farão durante a entrega. Este ano, seis comunidades no entorno do bairro Cidade Leste foram contempladas. 

O Papai Noel faz parte da tradição do grupo e, este ano, mais uma vez, ele estava lá fazendo a entrega dos presentes. Com isso, as crianças ficam ainda mais felizes e surpresas no momento da entrega.

Eduardo diz que todos os anos procuram locais diferentes, para que sempre alguma comunidade nova possa receber um pouco da alegria do Natal. Uma data que não está resumida aos presentes que se ganha, mas a atitude representa a alegria de crianças que poderiam ficar sem qualquer surpresa neste Natal. 

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário