• TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Mutirão do Minha Casa, Minha Vida acontece na Vila Irmã Dulce

Objetivo é descentralizar o local das inscrições para o programa.

28/03/2014 16:41h

O primeiro mutirão para as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida vai acontecer amanhã (29), na Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital. Nas comunidades, os mutirões serão realizados sempre aos sábados e por meio de solicitação dos líderes comunitários. A ação de descentralizar o local das inscrições é uma das novidades desta nova edição do programa.

Amanhã, o mutirão será realizado no CRAS da Vila Irmã Dulce, que fica na Avenida Madre Paulina, das 7h30 às 17h. Uma equipe formada por assistentes sociais e outros técnicos da Prefeitura será responsável pelo atendimento das famílias. A solicitação foi feita pela União das Entidades Comunitárias da Zona Sul Urbana e Zona Rural de Teresina, assinada por representantes de 12 entidades daquela região.

Foto: Marcela Pachêco/ODIA


Início das inscrições foram marcadas por tumulto

Rogéria Lúcia Sousa, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), esclarece que, quem não puder comparecer neste sábado para efetuar a sua inscrição durante o mutirão da comunidade, poderá ainda se cadastrar durante a semana em um dos postos de atendimento localizados próximos às Superintendências de Desenvolvimento Urbano. 

Nos postos, as inscrições estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O encerramento do cadastro está previsto para 25 de junho deste ano.

Para efetivar seu cadastro, o candidato deverá apresentar as originais (não há necessidade de deixar cópias) da carteira de identidade ou CNH, CPF, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou outros), certidão de nascimento, de casamento ou averbação do divórcio e comprovante de endereço atualizado.

Para ser beneficiário do programa, o interessado deve ter renda bruta familiar de até R$ 1.600,00; não ter sido anteriormente beneficiado em outro programa de habitação social do Governo, em âmbito municipal, estadual ou federal; ter acima de 18 anos, no caso do titular.

Edição: PortalODIA.com

Deixe seu comentário