Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Municípios do Piauí seguem com alerta para chuvas intensas; veja previsões

As regiões Norte e Centro-Norte do estado apresentam os maiores acumulados de chuvas, aponta Semar

22/02/2023 17:02

O estado do Piauí permanece com clima chuvoso em boa parte dos municípios da região Norte e Centro-Norte. De acordo com boletim meteorológico da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que tem forte influência sobre o tempo, continua induzindo chuva de maiores acumulados nesses locais. 

Nesta quinta-feira (23), as regiões Norte e Centro-Norte irão apresentar céu nublado com chuvas e trovoadas. Os ventos estarão moderados com temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C. Já as regiões Sudeste e Sudoeste piauienses terão tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas. O boletim da Semar aponta que, amanhã (23), Teresina e Parnaíba devem apresentar chuvas e trovoadas principalmente no horário da tarde e/ou noite. 

(Foto: Reprodução/Werton Costa)

Na sexta-feira (24), o céu do Piauí estará nublado com chuvas e trovoadas nas regiões norte e centro norte. Em relação às demais áreas, há possibilidade de chuvas isoladas. Segundo a Semar, a temperatura mínima será de 22°C. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também aponta para o perigo de chuvas intensas nesta quarta (22) e início desta quinta-feira (23). O órgão ressalta que municípios do Centro-Norte, Norte e Sudoeste do estado estão em alerta laranja, o que aponta a possibilidade de fortes temporais com ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Entre as cidades atingidas podemos citar: Cajueiro da Praia, Cabeceiras do Piauí, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caxingó, Campo Largo do Piauí, Curralinhos e outros. 

Já o alerta amarelo vale para uma parcela da região Sudeste, Sudoeste, Norte e Centro-Norte do estado e corresponde a perigo potencial de chuvas com acumulado de até 50 mm ao dia. Os alertas seguem até as 10h desta quinta (23) e devem ser renovados. Entre os municípios atingidos estãoAcauã, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Altos, Alto Longá, Amarante, Alvorada do Gurguéia, entre outros. 

Confira aqui os avisos meteorológicos do INMET.  

Mais sobre: