• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Motorista cruza linha férrea e colide com VLT na zona Sul de Teresina

Conforme a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), não houve feridos. O condutor da picape não teve o nome revelado.

24/01/2020 15:20h - Atualizado em 24/01/2020 17:15h

O Veículo Leves Sobre Trilhos (VLT) de Teresina colidiu em uma picape na tarde desta sexta-feira (24), no cruzamento da Avena Higino Cunha com a linha férrea, próximo a ponte Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina. Conforme a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), não houve feridos. O condutor da picape não teve o nome revelado.

Foto: Reprodução Redes Sociais. 

Por telefone, o diretor da CMTP, Paulo Martins, informou ao Portal O Dia que o VLT colidiu na traseira da picape no momento em que o veículo passava pelos trilhos. Devido ao impacto, a picape bateu na traseira de outro veículo de passeio.

“As informações que a polícia me repassou, foi de que o condutor da picape achou que daria tempo atravessar os trilhos mesmo com o VLT buzinando. Acontece que não deu tempo e aconteceu o acidente. Não teve vítimas ou feridos. Informo também que um novo VLT já foi colocado à disposição da população”, conta Paulo Martins.

Outro VLT está à disposição da população. Foto: Rede Sociais. 

Paulo Martins disse ainda que o local onde ocorreu o acidente “está devidamente sinalizado” e que hora outra condutores “insistem em invadir os trilhos durante a passagem do VLT, que buzina a metros de distância do cruzamento”.

Uma equipe técnica foi enviada ao local para apurar as causas do acidente. A Polícia Militar também esteve presente.

Modernização do transporte

A CMTP garantiu que há um projeto de modernização do VLT para que sejam construídos dois viadutos com objetivo de minimizar acidentes nas avenidas Higino Cunha e Miguel Rosa. Segundo a companhia, o investimento está orçado em mais de 200 R$ milhões. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário