• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Morre o padre Humberto Pietrogrande, criador da Funaci

Sacerdote teve um acidente vascular cerebral. Enterro acontece em Teresina.

05/08/2015 15:35h

O padre Humberto Pietrogrande, SJ, faleceu hoje, 5 de agosto, aos 85 anos, vítima de um acidente vascular cerebral. O velório será na Igreja do Colégio Santo Afonso Rodriguez, no bairro Socopo (avenida Presidente Kennedy, 9.000). Hoje, 5, às 16 horas, terá uma missa de corpo presente. Amanhã, quinta-feira, 6, acontecerá outra celebração, às 15h, e, logo após, o sepultamento no Cemitério Jardim da Ressureição, às 16 horas.

Natural da Itália, padre Humberto foi sacerdote na Companhia de Jesus por 50 anos. Ele criou o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), em 1969, na cidade de Anchieta (ES), com o objetivo de promover o homem por meio da melhoria da qualidade de vida no meio rural. Ainda no estado do Espírito Santo, exerceu o ministério sacerdotal como cooperador e pároco das cidades de Anchieta e Alfredo Chaves.  

Em 1987, chegou ao Piauí e em 1989 criou a Fundação Pe. Antônio Dante Civiero (Funaci), referência na prestação de serviços de qualidade nas áreas da promoção humana e desenvolvimento social do estado, atuando nas áreas de educação, saúde, agricultura, assistência social e formação humano-espiritual. O padre Humberto foi diretor do Colégio Santo Afonso Rodriguez durante 13 anos.

Por: Da Redação

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado