Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre médico Noé Fortes ex-presidente do CRM-PI e ex-diretor do HGV

O Pediatra faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 6:30h, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina

13/05/2020 12:18

A sociedade piauiense recebeu com tristeza a noticia da morte do doutor Noé de Cerqueira Fortes. O Pediatra faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 6:30h, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, em decorrência de uma infecção pós-cirúrgica.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), divulgou uma nota de pesar onde lembra que Dr. Noé Fortes foi professor do departamento de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou nas causas médicas, foi Presidente do CRM-PI, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV)  e do Hospital Infantil Lucídio Portela. 

"Os conselheiros do CRM-PI prestam condolências aos familiares e amigos. Que possa o Dr. Noé Fortes encontrar a paz, tendo ele cumprido sua missão com muita dedicação e mérito", lamentam.


Morre médico Noé Fortes ex-presidente do CRM-PI e ex-diretor do HGV. Reprodução

Já Governo do Estado do Piauí lamenta informou que o doutor muito contribuiu para a medicina do Piauí e se tornou um dos médicos mais conhecidos e respeitados do estado, onde ocupou muitas funções relevantes.

"Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí presta condolências e solidariza com familiares, amigos e admiradores do dr. Noé Fortes", disse.

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, e o Centro de Ciências da Saúde  também se manisfestaram e afirmam que o professor Noé foi um dos professores que consolidou o ensino da pediatria na UFPI desde 1973. 

"Ele foi o primeiro chefe do Departamento Materno Infantil. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados a UFPI", conclui.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: