Morre aos 99 anos, príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth

Segundo a família real britânica, ele faleceu tranquilamente no Castelo de Windsor

09/04/2021 08:51h - Atualizado em 09/04/2021 09:56h

Compartilhar no

O príncipe britânico Philip, marido da rainha Elizabeth, morreu aos 99 anos, a informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham nesta sexta-feir, 9. A causa da morte não foi anunciada.

Segundo publicação feita nas redes sociais da conta oficial da família real britânica, ele "faleceu tranquilamente no Castelo de Windsor", uma das propriedades da realeza britânica.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente”, diz comunicado oficial

Em fevereiro, Philip foi internado após se sentir mal, após o ocorrido ele passou por uma cirurgia no coração e ficou mais de um mês internado.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ainda de acordo com o a nota, outras informações sobre as cerimônias fúnebres serão anunciadas ao longo do dia.

Conheça o príncipe Philip 

Com o título de Duque de Edimburgo, Philip e Elizabeth se casaram em 1947, cinco anos antes da rainha assumir o trono britânico após a morte do pai, o rei George VI.

Durante 69 anos de reinado de Elizabeth, o Duque acompanhou a rainha em visitas oficiais, jantares e recepções de Estado, cerimônias, entre outras tarefas reais. 

(Foto: Chris Jackson/ Redes Sociais)

O príncipe, que se aposentou de seus deveres reais em 2017 e faria 100 anos em junho. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário