Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores fazem protesto contra reintegração de posse na Zona Sudeste de Teresina

O protesto teve início por volta das 09h e moradores fizeram uma barricada e atearam fogo em madeiras e pneus na entrada do terreno

24/09/2020 16:05

Moradores realizaram um protesto contra uma ação de reintegração de posse na Avenida Ferroviária, nas proximidades da Taboca do Pau Ferrado, na Zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (24).

Foto: Reprodução/ Redes Sociais. 

A polícia não informou de quem pertence à área ocupada pelas famílias. O protesto teve início por volta das 09h e moradores fizeram uma barricada e atearam fogo em madeiras e pneus na entrada do terreno. A PM foi acionada para conter os manifestantes.


Casas de taipas que estavam no terreno irregular foram destruídas por tratores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo por volta das 11h, quando a situação foi controlada pela Divisão de Gerenciamento de Crise da PM.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais. 

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um tumulto entre os manifestantes e policiais, que tentavam uma negociação. A Polícia Militar informou à imprensa que teve que usar elementos químicos, granadas de efeito moral e disparos de bala de borracha para dar cumprimento ação.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais. 

A situação foi controlada às 11h e não houve registro de ocupantes feridos.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: