Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Misticismo: saiba o que está por trás do 11/11

O dia 11 de novembro, ou 11/11, é marcado por simbolismo, misticismo, com significados especiais e portais para boas energias

11/11/2020 11:43

Esta quarta-feira, 11 de novembro, é uma data que a numerologia aponta como mística e muito especial. Isso porque simboliza que o Portal 11:11 está aberto, nos convidando para boas conexões com nossa essência e nosso coração. Segundo a taróloga e terapeuta holística, Naína Fortes, todos os dias são sagrados, especiais, mágicos e com portais. Porém, o dia de hoje tem um diferencial.

O 11 é um número espiritual e para a numerologia não é diferente. Naína Fortes explica que esse é o número que traz a força da unidade para a dualidade. Número mestre, de conexão espiritual, intuição, e de chamado para o despertar e sentirmos a “Guiança Cósmica”.

“O Portal 11:11 nos traz a oportunidade de reafirmamos nossas intenções para o que realmente queremos viver, plantar e colher. Esse é um convite do Universo para você parar, silenciar, respirar fundo e aquietar a mente. Então apenas sinta gratidão por tudo e lembre-se como tudo é perfeito como é. Você está no momento certo, na hora certa, e pronta para ser aqui e agora! Aumente a vibração da sua mente e sinta seu coração. Conecte-se com a abundância e mensagem dos guias espirituais”, destaca.

Naína Fortes, taróloga e terapeuta holística (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

A taróloga ressalta ainda que este é um momento em que a Lua Minguante traz conexão com a nossa verdade, limpeza das energias cristalizadas, que nos impedem a materialização dos nossos sonhos. Com isso, o "Dia de Portal 11:11" é dia de gratidão, de alinharmos a mente, emoções, pensamentos e intenções. Já com o Sol em Escorpião iluminando e trazendo à tona tudo que estava escondido e oculto, ganhamos clareza sobre as ilusões e sombras.

“Então chega de se limitar e saia do movimento do controle, julgamento, cobranças e de vitimização. Para de reclamar sem fazer nada para sair o lugar. Saia da zona de (des)conforto. Você pode mais e sabe disso. Se conecte com suas múltiplas habilidades, dons, potencialidades. Assuma autorresponsabilidade e saiba que Saturno traz exatamente o que plantamos. Ele continua juntinho de Capricórnio nos trazendo disciplina, firmeza e compromisso com os nossos processos”, pontua a taróloga.

Naína Fortes comenta também que devemos nos libertar dos condicionamentos que nos aprisionam e nos conectarmos com quem verdadeiramente somos. Este é um dia de ritualizar, silenciar, meditar, fazer rituais de limpeza de crenças, acender vela e pedir banimento.

“Peça clareza ao universo para compreender os sinais que você recebe. Que nesse Portal dourado e mágico possamos entrar com a certeza da nossa evolução neste ano desafiador e repleto de descobertas. Momento para se entregar para as infinitas possibilidades, de se libertar e se preparar para um grande e inesquecível voo”, complementa a taróloga e terapeuta holística, Naína Fortes.

Meditação

Se você quiser tornar este dia ainda mais especial, defina seus alarmes para às 1h11 da tarde e 11h11 da noite e tente aproveitar a energia desse portal fazendo a meditação.

Fexa os olhos, respire três vezes e sorria apenas com o olho direito. Mantenha por 10 segundos. Sorria apena com o olho esquerdo e mantenha por 10 segundos. Imagine como seria seu terceiro olho (espaço ente as sobrancelhas) como se estivesse sorrindo e mantenha por 10 segundos.

Mova o sorriso do terceiro olho para a bola das bochechas com um grande sorriso por 10 segundos. Mova o sorriso do seu rosto para o seu coração e imagine seu coração, como se ele estivesse sorrindo.

Diga em voz alta “Estou com a mente aberta para receber e dar amor incondicional agora com facilidade e graça”.

Expresse pelo menos cinco coisas que você gostaria de criar em sua vida e afirme em voz alta ao Universo.

Expresse gratidão a si mesmo e ao Universo, para se abrir para todas as novas bênçãos que a vida vai lhe reservar.

Abra os olhos.

Observe nos próximos dias, semanas e meses novas bênçãos que entrarão na sua vida

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: