Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Miss Piauí Globo 2023: inscrições já começaram e seguem até julho

Em reunião realizada nesta sexta (19) no Sistema O Dia de Comunicação, foram definidos pontos importantes para realização do concurso

19/05/2023 às 16h58

28/09/2023 às 15h25

As inscrições para o Miss Piauí Globo 2023, o concurso de beleza mais aguardado do Estado, já começaram e seguem até o mês de julho. Candidatas interessadas devem entrar em contato com a equipe do por meio do Instagram @misspiaui_globo.

Miss Piauí Globo 2023 acontece no dia 3 de agosto  - ((Foto: Luís Mota)) (Foto: Luís Mota)
Miss Piauí Globo 2023 acontece no dia 3 de agosto

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19) no Sistema O DIA de Comunicação, foram definidos pontos importantes para a realização do evento. De acordo com o produtor-executivo do concurso, Tarcísio de Carvalho, a edição deste ano trará diversas novidades, que vão desde o novo local escolhido à temática do evento e a realização de homenagens e apresentações.

Reunião entre organizados do evento ocorreu nesta sexta (19)  - ((Foto: Arquivo O DIA)) (Foto: Arquivo O DIA)
Reunião entre organizados do evento ocorreu nesta sexta (19)

“Traremos um novo formato e um número de convidados maior. Estamos montando uma estrutura diferente e iremos trazer diversas novidades. Vamos continuar com a parceria com Shenia Magalhães (Miss Piauí 2004), que cuida do casting das candidatas no concurso. E também Franklyn Coelho, que fica responsável pelos ensaios e pela parte artística”, explica o produtor.

Há três anos, o Miss Piauí Globo é coordenado por Mariano Marques. Com entusiasmo, ele conta que o concurso deste ano será uma “revolução”. O apresentador do Sistema O DIA destaca que toda a decoração do evento irá unir inovação e um sentimento de nostalgia, trazendo como tema os Anos Dourados.

Mariano Marques diz que concurso deste ano será uma revolução - ((Foto: Arquivo O DIA)) (Foto: Arquivo O DIA)
Mariano Marques diz que concurso deste ano será uma revolução

“Vamos trazer uma proposta inovadora e retrô, pois o belo e glamouroso nunca passa do tempo. Queremos fazer um concurso que mostra o que foi esse tipo de evento nos Anos Dourados, trazendo um sentimento de nostalgia. Vale lembrar que não é apenas um concurso, mas um show de beleza. Nossos concursos são bem cuidados, temos uma superprodução”, afirma Mariano Marques.

O concurso será apresentado pelo repórter Ítalo Motta e transmitido pela O DIA TV em data que será definida posteriormente. O Diretor Comercial do Sistema O DIA, Sérgio Miranda, comenta que desde a primeira edição realizada em parceria com Mariano Marques, que ocorreu em 2021, o evento vem se fortalecendo cada vez mais.

Sérgio Miranda diz que Miss Piauí Globo se fortalece cada vez mais - ((Foto: Arquivo O DIA)) (Foto: Arquivo O DIA)
Sérgio Miranda diz que Miss Piauí Globo se fortalece cada vez mais

“Ficamos muito felizes em poder, mais uma vez, participar desse projeto tão grandioso. Em 2021, nós abraçamos a ideia e realizamos o evento ainda em pandemia, que foi transmitido pela O DIA TV. Ano passado conseguimos fazer um evento ainda maior e esse ano pretendemos trazer diversas novidades, com mais pessoas prestigiando. O Sistema O DIA fica muito feliz em fortalecer essa parceria e percebemos que, a cada ano que passa, o Miss Piauí Globo cresce ainda mais”, declara Sérgio Miranda.

Ano passado, a candidata eleita Miss Piauí Globo 2023 foi a pedrossegundense Joana Luísa, de 20 anos. “Ser eleita Miss Piauí não é só um título de beleza pra mim. É ter noção da responsabilidade de ser a representante de um povo, é mostrar que aqui temos algo muito mais além de mulheres bonitas", disse a Miss no dia do concurso.

 Joana Luísa foi eleita Miss Piauí Globo 2 - ((Foto: Luís Mota)) (Foto: Luís Mota)
Joana Luísa foi eleita Miss Piauí Globo 2

Importância do concurso

O produtor-executivo do Miss Piauí Globo 2023 aponta que o concurso valoriza as belezas do Estado. De acordo com ele, além de contar com uma premiação, o concurso dá visibilidade às candidatas, que poderão construir suas carreiras no mundo da moda a partir da participação no evento.

“Além de enaltecer a beleza das mulheres, nós enaltecemos o nosso Estado. A partir do momento em que uma moça participa ou ganha esse concurso, as portas se abrem, principalmente quando é uma menina simples, Ela passa a ter visibilidade e oportunidades no meio onde convive. As pessoas passam a ver essas meninas com outros olhos. A candidata que for consegue conquistar muitas oportunidades”, diz Tarcísio de Carvalho.

Para participar, as candidatas devem ter mais de dezoito anos. O Miss Piauí Globo se refere a etapa estadual do concurso Miss Brasil Globo, que ocorre em Brasília. A candidata selecionada em ambos os concursos consegue chegar à etapa internacional e disputar com mulheres de todo o mundo.

Mais sobre: