Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Minha Casa, Minha Vida': 86% dos sorteados ainda não regularizaram pendências

Das 1391 pessoas contempladas na fase atual do MCMV, apenas 197 já compareceram ao posto de atendimento para entregar a documentação exigida.

11/07/2017 10:29

A Prefeitura de Teresina fez nesta terça-feira (11) um alerta às pessoas que foram sorteadas para adquirir unidades habitacionais de baixo custo, por meio do "Minha Casa, Minha Vida", mas que até o momento não compareceram ao posto de atendimento do programa.

Das 1391 pessoas contempladas na fase atual do MCMV, apenas 197 já compareceram ao posto de atendimento para entregar a documentação exigida, o que corresponde a apenas 14% do total de beneficiados.

Unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida' (Foto: Foto: Bruno Peres / Ministério das Cidades)

A Prefeitura alerta que o prazo para comparecimento encerra nesta quarta-feira (12). Após essa data os contemplados que não apresentarem a documentação serão considerados desistentes e terão o processo arquivado. 

Os beneficiários convocados foram sorteados nos dias 15 de outubro de 2014 e 30 de julho de 2015, e integram, respectivamente, as etapas III e IV do "Minha Casa, Minha Vida". 

Ao todo, 466 contemplados foram convocados para solucionar pendências e os outros 925 para formalizar o dossiê de atendimento no MCMV. 

"A gente convoca os beneficiários a sanar suas pendências. Isso é importante para que eles sejam beneficiados com uma unidade habitacional, e o prazo é, impreterivelmente, até 12 de julho, na sede da coordenação do programa, que fica ao lado do Teatro do Boi. Findo esse período, o processo fica indeferido, e as pessoas, para terem outra oportunidade no programa, terão que fazer uma nova inscrição e participar de todo o processo novamente", alerta Christianne Miranda, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Posto de atendimento funciona das 8 às 13 horas

A sede do posto de atendimento do programa "Minha Casa, Minha Vida" fica localizada na rua Rui Barbosa, número 3069, bairro Matadouro, zona norte da capital. O expediente de funcionamento é das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: