Milhares de católicos participam do 'Teresina Ressuscita com Cristo'

Evento, que já virou tradição entre os católicos da capital piauiense, chega à sua 5ª edição.

21/04/2019 17:49h - Atualizado em 22/04/2019 13:27h

Compartilhar no

Milhares de pessoas participam, neste domingo, da 5ª edição da procissão "Teresina Ressuscita com Cristo", que já virou tradição no calendário da igreja católica na capital piauiense.

Este ano a igreja escolhida para ser a madrinha do evento foi a Paróquia Cristo Libertador, localizada no Bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

Procissão ocorreu no final da tarde deste domingo de Páscoa (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

"A Páscoa é a maior festa que nós temos no catolicismo. Durante os 40 dias da Quaresma nós vivenciamos toda uma preparação para a Semana Santa, que é quando Jesus entra em Jerusalém e dá sua vida por nós. Temos o Tríduo Pascal - que é a quinta, a sexta e o sábado -, preparando para o grande dia, que é o domingo de Páscoa, quando acontece a ressurreição do Senhor. Se Cristo ressuscitou, nós também vamos ressuscitar [...] Se Cristo ressuscitou, nós temos motivos de sobra para louvar. agradecer e bendizer a Deus. É isso o que está acontecendo hoje. Essa chuva de bençãos. O povo vem, de todos os lugares, nas suas caravanas, e na missa, na Ponte Estaiada, nós vamos coroar todo esse tempo de preparação, com a ressurreição do Senhor", afirmou o padre Paulo Fernandes, da Paróquia Cristo Libertador, ressaltando que sua igreja e seus paroquianos evoluíram bastante, graças à participação na organização do evento. 

Após a procissão de 7 km - entre o Parque Potycabana e o Complexo da Ponte Estaiada -, os católicos participam de uma missa, cuja celebração é presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

Evento chegou à sua quinta edição este ano (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, o evento "Teresina Ressuscita com Cristo" tem o objetivo de incentivar cada vez mais o espírito do Cristo Ressuscitado no coração dos fiéis. 

“Trata-se de um momento festivo, alegre e celebrativo da Ressurreição de Jesus. Preparamos tudo com muito amor, tudo nos mínimos detalhes: desde a acolhida do público no Parque Potycabana, com cânticos e louvores, até saída da procissão e a chegada no estacionamento da ponte Estaiada, culminando com a Santa Missa da Ressurreição do Senhor”, explica Marineide Santana, coordenadora-geral do evento.

 

Após a procissão, milhares de católicos acompanharam a missa celebrada no Complexo Ponte Estaiada (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

A celebração da missa foi presidida por Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Foto: Ascom Arquidiocese de Teresina)

Compartilhar no
Por: Cícero Portela

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário