Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Metrô de Teresina aguarda laudo para voltar a funcionar

O Metrô de Teresina está parado há sete meses, desde quando o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 teve início no Piauí.

22/10/2020 11:19

O Metrô de Teresina está parado há sete meses, desde quando o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 teve início no Piauí. A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) tem até novembro para voltar o funcionamento do transporte público, porém, ainda é preciso um laudo técnico da equipe, para enfim retornar as atividades de forma segura.

"Nós sabemos a importância do transporte público para nossa capital, e sabemos também do anseio da população para que o transporte volte o quanto antes, porém a nossa logística de retorno é bem maior", explica diretora da CMTP, Joseane Marques.

Atualmente, a situação que os moradores encontram são pichação, portas e portões arrancados, bebedouros destruídos e lixo nas estações. 


Metrô de Teresina aguarda laudo para voltar a funcionar. Foto: Jailson Soares

"Nós estamos há 3 meses fazendo a roço e a campina da linha, infelizmente tivemos algumas problemáticas, por conta do clima de Teresina",  diz diretora da CMTP, Joseane Marques.

Durante este período fechado a Companhia recebeu muitas denúncias de moradores, em relação a depredação do bem público. Hoje, das 9 estações de metrô 6 estão sem condições de uso, somente os pontos das estações da Miguel Rosa e Maranhão não foram alvos de vandalismo. Desta forma, além das reformas por degradação do tempo, é preciso também concertar as estações que sofreram ataques.

"Me reuni com a equipe técnica e solicitei um laudo para retomar as atividades, existe um prazo para que as atividades retornem até novembro. Mas precisamos retornam com segurança para o usuário", conclui.

Por: Sandy Swamy com informações de Lalesca Setúbal
Mais sobre: