Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menina de oito anos é estuprada em Porto do Piauí

A Polícia está realizando diligências pela cidade para encontrar o acusado, que até o momento está foragido

21/05/2018 11:32

A Polícia Militar de Porto do Piauí, cidade que fica a cerca de 197 Km da capital, está investigando o caso de um estupro contra uma criança, ocorrido no último domingo (20). O acusado, identificado como Sam Cler Oliveira, seria próximo da família da vítima, uma menina de oito anos.

Segundo a conselheira tutelar, Ananda Castelo Branco, a mãe da criança notou que ela estava se comportando de modo estranho e perguntou o que aconteceu. “Eles tinham acabado de chegar de um aniversário. Minutos depois ele voltou e convidou a criança para tomar um picolé, só que a mãe não autorizou. No instante em que a mulher saiu da sala para outro cômodo, o homem saiu com a criança”, conta. 

De acordo com o relato da vítima dado ao conselho tutelar, o homem a levou para um campo de futebol escuro. “Houve uma tentativa de penetração, o que caracteriza conjunção carnal. A criança contou ainda que depois o homem deu dinheiro e bombons a ela. Quando chegou em casa, ela deitou na rede e chorou. Quando a mãe se aproximou, ela contou tudo”, diz Ananda. 

A Polícia Militar foi acionada ainda na noite de sábado. Segundo o Sargento Jota Luiz, o acusado está foragido até o momento. “Suspeitamos que ele já sabia que seria denunciado. Estamos realizando diligências na cidade para encontrá-lo”, completa. 

Na madrugada deste domingo (20), a criança foi encaminhada para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde realizou os exames. Na manhã desta segunda (21), a criança voltou para Porto e está sendo acompanhada por psicólogos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: