Matrículas das Escolas Municipais iniciam hoje para alunos novos

As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam hoje (02) e seguem até o dia 08 para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

02/01/2014 16:15h

Compartilhar no

As matrículas novas serão realizadas nas unidades de ensinos, nos horários normais de funcionamento da escola, os responsáveis devem apresentar copia de certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar e transferência.

Caso a criança não possua certidão de nascimento a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) assegura a matrícula do candidato, sendo necessária, a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando, que tomará os encaminhamentos necessários. Já o candidato que não tenha como comprovar o nível de escolaridade, será submetido no prazo de 15 dias após o início letivo a um teste de avaliação de conhecimentos. O período letivo para 2014 está previsto para iniciar no dia 06 de fevereiro. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), as modificações no calendário acadêmico seguirão a realidade de cada escola, atendendo as exigências do Ministério da Educação e Cultura – MEC, mas não devem comprometer a carga horária mínima prevista por Lei. Nos dias letivos que coincidirem com os jogos da seleção brasileira, cada escola municipal de Teresina terá autonomia para elaborar o seu próprio calendário de reposição de aulas, seja essa das zonas urbana ou rural, sob orientação da Secretaria.

“Os jogos da copa não vão modificar em nada o cumprimento da carga horária obrigatória. Serão cumpridos 200 dias letivos, ficando os demais dias para serem utilizados de acordo com a realidade das escolas. Não será permitida a inclusão de sábados no calendário Escolar de 2014, assim como não haverá reposição ou antecipação de aulas aos sábados ou feriados”, explica Irene Lustosa, gerente do Ensino Fundamental da SEMEC.  

Compartilhar no
Fonte: PMT
Edição: PortalODIA

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário