• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Matricula na rede estadual de ensino vão até esta sexta-feira (11)

Pais ou responsáveis que não tiverem meios de acessar o sistema online, as escolas disponibilizam um computador para o cadastro.

10/01/2019 11:53h - Atualizado em 10/01/2019 11:56h

Pais ou responsáveis que realizaram a matrícula online para obter uma vaga nas escolas da rede pública estadual tem até sexta-feira, 11 de janeiro, para efetivar a matrícula presencialmente. Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência, reservada por meio da matrícula online.

Segundo o Superintendente de Ensino Superior, Carlos Alberto, até esta data, os responsáveis devem se dirigir à escola para entregar a documentação do aluno, seguindo as orientações do edital. "A matrícula online foi apenas a primeira etapa. Agora é preciso que os pais se dirijam até a escola para que, de fato, ela seja efetivada. Para que fique mais claro, a situação pode ser explicada por meio de um exemplo em que o aluno X fez a matrícula online para determinada escola e não confirmou presencialmente. Nesse caso, a vaga que ele tinha reservada foi liberada e ele só conseguirá se matricular na escola escolhida se ainda estiverem sobrando vagas. Em caso negativo, ele terá que procurar outra escola", explicou o superintendente.

A pré-matrícula dos alunos novos na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí está sendo realizada por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula. No site, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar. Para os pais ou responsáveis que não tiverem meios de acessar o sistema online, as escolas disponibilizam um computador para o cadastro, o que não anula a necessidade de confirmação presencial.

De acordo com Mário Meireles, técnico da Gerência de Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o sistema de matrículas online da secretaria garante, de forma segura, a vaga do aluno na escola em que ele deseja, até a data de confirmação presencial prevista no edital.

“O aluno deve ir à escola com seus documentos, a ficha de inscrição ou o CPF do responsável e a escola irá localizar a sua ficha de inscrição e terminará o cadastro de dados. Criamos um sistema de segurança para garantir que não haja nenhum tipo de contratempo, e a etapa presencial seja concluída rapidamente, sem a necessidade de enfrentar filas", pontua Mário Meireles.

Fonte: Da redação

Deixe seu comentário