Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maternidade Evangelina Rosa está criando 10 novos leitos de UTI

Ala, que também contará com 26 leitos clínicos, será para atender a pacientes com coronavírus ou outras viroses.

09/04/2020 08:25

As medidas de prevenção na Maternidade Dona Evangelina Rosa também se estendem para aqueles servidores acima de 65 anos, que são aconselhados a ficar em isolamento social, bem como aqueles servidores com 60 anos e que tenham comorbidades, além daqueles que apresentem sintomas do Covid-19. Nesse caso, deve-se apresentar o atestado médico emitido pelo médico do trabalho da MDER.

“Temos também uma medida emergencial, no qual estamos isolando toda a Ala D, que estava em reforma. Estão sendo criados mais 10 leitos de UTI para atender a pacientes com coronavírus e mais 26 leitos clínicos, onde atenderemos os pacientes que chegarem com sintomatologia do Covid-19 ou outras viroses. Eles passarão por exames e, tão logo saiam os resultados, serão encaminhados, ou para casa e isolamento social, ou que tenham sua permanência prolongada dentro da maternidade”, disse o diretor geral da Maternidade, Francisco Macêdo.


Francisco Macedo explica todas as medidas que estão sendo adotadas na Maternidade Dona Evangelina Rosa - Foto: O Dia

Os internatos e as residências médicas e de enfermagem continuam mantidos. Já os estágios obrigatórios e as visitas técnicas estão suspensos. Os colaboradores da unidade hospitalar com sintomas respiratórios estão sendo liberados, sem prejuízo, mediante atestado médico apresentado à chefia imediata do setor (supervisão/coordenação).

Já o uso de máscara está sendo necessário segundo as normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Está vedado o uso de telefones celulares nas áreas críticas (centro cirúrgico, obstétrico, UTIs, Ucinco, Ucinca) e restrito nas outras áreas.

Por: Isabela Lopes, do Jornal O Dia
Mais sobre: