Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marinha apreende embarcação com cigarros contrabandeados entre o Piauí e Ceará

Seis pessoas foram detidas por estarem retirando parte da carga da embarcação. Polícia Federal recolheu o material para perícia.

22/05/2023 às 07h28

28/09/2023 às 10h47

A Capitania dos Portos do Piauí apreendeu na tarde deste domingo (21) uma embarcação que transportava cigarros contrabandeados. A embarcação estava encalhada na Ilha do Pontal das Almas, próximo à divisa do estado piauiense com o Ceará. De acordo com a Marinha, o navio tem uma bandeira do Suriname, mas ainda não é possível afirmar se a carga veio desse país.

Navio encalhado foi localizado na Ilha dos Pontal das Almas, entre o Piauí e o Ceará - (Divulgação/Capitania dos Portos do Piauí) Divulgação/Capitania dos Portos do Piauí
Navio encalhado foi localizado na Ilha dos Pontal das Almas, entre o Piauí e o Ceará

Leia também: Cigarro contrabandeado é encontrado em embarcação encalhada no litoral

No momento da abordagem não havia tripulantes na embarcação. Eles teriam fugido e abandonado a carga. No entanto, horas depois do navio ser localizado, seis pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Parnaíba, transportando pequenas quantidades da carga que estaria no navio.

A Capitania dos Portos, entretanto, não soube informar se elas teriam ou não alguma ligação com a embarcação e a carga apreendida nela. Todo o material recolhido no navio será encaminhado à Polícia Federal.

Mais sobre: