Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manoel Dourado é empossado com novo desembargador do TJPI

O pronunciamento de Manoel Dourado aconteceu nesta quarta-feira (01) durante solenidade de posse realizada no TJPI

01/09/2021 16:52

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Manoel de Sousa Dourado, declarou que o grande desafio de sua atuação será 'levar justiça a todos os piauienses que buscarem o Judiciário'. O pronunciamento de Manoel Dourado aconteceu nesta quarta-feira (01) durante solenidade de posse realizada no TJPI. 

“Hoje encerramos um ciclo como juiz de 1º grau, mas seguiremos como magistrado, agora, integrando um colegiado. Nossa missão continua sendo a de bem servir à sociedade e ao TJ do Piauí. Estamos muito felizes com este momento, eu e toda a minha família. Agradeço a cada servidor com quem tive o prazer de trabalhar até aqui”, disse.


Leia tambémSecretários Wilson Brandão e Zé Santana pedem exoneração e voltam para a Assembleia 


“Continuaremos com o desafio de bem levar a justiça aos que por ela buscam no nosso Judiciário”, afirmou o desembargador Manoel Dourado em seu discurso de posse, marcado por homenagens à família e um breve resumo de sua trajetória pessoal e profissional”, afirmou Manoel Dourado.

Foto: Divulgação / TJPI

O novo desembargador foi prestigiado por desembargadores, juízes, familiares e servidores do TJ-PI. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, apontou a integridade como uma das qualidades do novo membro do tribunal. 

“O Dr. Manoel Dourado é um magistrado íntegro, probo, amigo dos colegas magistrados, um bom gestor, como demonstrou na Presidência e na Corregedoria, como juiz auxiliar. Certamente, irá enriquecer as decisões deste Colegiado, pois chega com muita vontade para trabalhar, que é o seu estilo”, declarou o corregedor. 

Manoel de Sousa Dourado foi eleito desembargador pelo critério de merecimento na 38ª Sessão Extraordinária Administrativa do Tribunal do Pleno, ocorrida na última segunda-feira (30). O novo desembargador assume a vaga do magistrado José Francisco do Nascimento, que se aposentou em 04 de junho deste ano.

Mais sobre: