Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manifestantes colocam fogo em pneus e bloqueiam BR 343

Os moradores reclamam da falta de sinalização e lombadas no trecho

16/02/2021 17:32

A BR 343 foi fechada nesta terça-feira (16) por cerca de 100 pessoas no município de Piripiri, no Norte do Piauí, durante um protesto. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e interditaram as duas vias da estrada. Equipes do Corpo de Bombeiro e da Polícia Rodoviária Federal acompanharam as negociações para desobstrução da rodovia. 


Leia tambémRuas de Picos ficam alagadas após forte chuva; prefeitura monitora áreas de risco 


Segundo a PRF, a manifestação foi motivada por um acidente que ocorreu na noite dessa segunda-feira (15) no local. Uma mulher de 41 anos sofreu lesões ao colidir contra um caminhão ao tentar atravessar a BR. Os moradores reclamam da falta de sinalização e lombadas no trecho. 

Foto: Divulgação / PRF

“Os policiais desviaram o fluxo de veículos pela zona urbana da cidade de Piripiri/PI. De acordo com os manifestantes, o ato foi realizado devido um acidente ter acontecido no local na noite anterior e solicitaram a presença de uma autoridade no local”, disse a PRF. 

A manifestação foi encerrada por volta das 13h depois que os manifestantes tiveram a garantia que serão recebidos nesta quarta-feira (17) pela prefeita do município, Jove Oliveira, e por representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). A pista foi liberada após o Corpo de Bombeiros apagar as chamas e os objetos ser retirados da pista. 

Mais sobre: